Ex-libris Xilogravura de topo

album carimbo (4).jpg

Este álbum, elaborado no Ateliê Complementar de Gravura – Ex-libris e ferramentas, durante o Ensino Remoto Emergencial em substituição aos Ateliês de Gravura em Metal e Xilogravura, em decorrência da suspensão das atividades presenciais pela pandemia de Coronavírus, resulta da união do uso de carimbos e arte postal como manifestação plástica.

Para atender à realidade de isolamento e a restrição de locomoção para a obtenção de materiais e ferramentas, o presente álbum elegeu a realização de carimbos como meio de investigação alternativo, estimulando sua execução em borrachas escolares e ferramentas produzidas através de materiais de uso cotidiano adaptados.

Ademais, a troca entre os participantes rememora a importância das questões levantadas pela Arte Postal dos anos 70 como espaço de proposição artística e alternativa a instituições consolidadas. Nada mais atual no âmbito da pandemia. Assim, esta ação pode ser vista como uma resistência ao uso do ambiente virtual como única alternativa de comunicação, visibilidade e expressão artística em tempos de Covid.

Eliana Ambrosio

George Gulich

Álbum
Álbum

Capa

press to zoom
Capa dados
Capa dados

press to zoom

Envio postal

press to zoom
Álbum
Álbum

Capa

press to zoom
1/51